Ubatuba

Ubatuba inicia rodízio de veículos nesta sexta-feira para conter turismo

Ubatuba inicia rodízio de veículos nesta sexta-feira para conter turismo

Ubatuba adota a partir desta sexta-feira (26) um rodízio de veículos para desestimular o turismo na cidade durante o feriado antecipado na capital paulista.

De acordo com as regras, veículos de placas finais pares só podem circular em dias pares e veículos de placas com final ímpar só devem circular em dias ímpares.

A multa para quem descumprir a medida é de cerca de R$ 130, além de quatro pontos na CNH. A fiscalização será feita pela Guarda Municipal e agentes de trânsito.

O decreto foi publicado na noite desta quinta-feira (25) e a medida se estende até 4 de abril. Com isso, os veículos de placas pares só podem circular entre os dias 26, 28, 30 de março; e 2 e 4 de abril. E os com final da placa ímpar nos dias 27, 29 e 31 de março; e 1 e 3 de abril.

A medida não vale para veículos com placas de Ubatuba e das demais cidades do Litoral Norte. Também foram excluídos veículos de serviços de saúde, abastecimento e demais serviços essenciais como abastecimento, serviços de energia e água, funerário entre outros

No documento, além do revezamento de veículos com base na placa, a gestão ainda proibiu o estacionamento em áreas destinadas ao estacionamento rotativo.

A prefeitura havia anunciado no início da semana o envio de um projeto de lei à câmara para a implantação do rodízio de veículos. O projeto chegou a ser encaminhado, mas não teve o número necessário de assinatura dos parlamentares – era preciso sete assinaturas – e foi retirado da pauta. Com isso, a gestão decidiu implantar a medida por decreto.

Restrição

Ubatuba assinou em conjunto com as demais cidades do litoral um ofício pedindo ao governo estadual o impedimento da entrada, permanência e circulação de ônibus e vans de turismo.

A cidade também está com os comércios fechados e o acesso às praias restrito.

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Incerto
0
Bobo
0

Você pode gostar

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *