Ubatuba

Crimes de violência contra mulher: Polícia Civil de Ubatuba participa da Operação Resguardo

Crimes de violência contra mulher: Polícia Civil de Ubatuba participa da Operação Resguardo
O setor de Investigações Gerais de Ubatuba e a Delegacia de Defesa e Proteção da Mulher participaram da Operação Resguardo, realizada em todo território nacional com intuito de combater os crimes de violência doméstica, no Dia Internacional da mulher.
Cinco pessoas foram presas e uma moto apreendida em Ubatuba. Polícias civis estaduais prenderam 764 suspeitos de praticar crimes de violência contra mulheres nesta segunda-feira (8).
Segundo o Ministério da Justiça, grande parte dos mandados de prisão cumpridos durante a operação são de presos que estavam foragidos ou pessoas que estavam em liberdade.
Ao todo, 16,2 mil policiais estão nas ruas.
Balanço do Ministério da Justiça mostra que a operação resultou no atendimento de 6.396 vítimas, na confecção de 4.115 medidas protetivas e na apuração de 1,4 mil denúncias. Além disso, 4.698 inquéritos foram instaurados e 53 armas apreendidas.
Segundo o ministério, a Operação Resguardo ocorre desde 1º de janeiro e, neste período, levou à prisão de quase 9,1 mil pessoas, além da investigação de 46,7 mil denúncias.
Denúncias apuradas: 45.722
Presos (flagrantes e mandados): 9.181
Medidas protetivas: 56.414
Vítimas atendidas: 168.866
Armas apreendidas: 1.226
Visitas e diligências: 70.090
De acordo com Rodrigo Hauer, chefe de gabinete do Ministério da Justiça, essa foi a maior ação já realizada com foco no combate à violência contra a mulher.
“Operação contou com policiais civis de todos os estados, mais de 45 mil denúncias apuradas”, disse.

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Incerto
0
Bobo
0

Você pode gostar

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *