São Sebastião

São Sebastião proíbe uso de piscinas e churrasqueiras em condomínios para frear turismo

São Sebastião proíbe uso de piscinas e churrasqueiras em condomínios para frear turismo
Barreira sanitária instalada na entrada da cidade nesta terça-feira (23) | Foto: Prefeitura de São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião proibiu o uso de piscinas, churrasqueiras, parques infantis e áreas de lazer em condomínios residenciais para frear o turismo diante da antecipação de feriados na capital paulista em meio à pandemia de Covid-19.

O descumprimento da medida prevê multa de R$ 145 a R$ 14,5 mil para quem for flagrado. Está proibida a abertura de salões de jogos, academias, piscinas, áreas com churrasqueira, playgrounds, academias e quadras esportivas nos condomínios residenciais.

A fiscalização vai ser feita pela Guarda Municipal e os moradores podem fazer denúncias pelo telefone.

A medida faz parte de um conjunto de ações para desestimular o turismo durante o megaferiado em São Paulo. Hotéis e pousadas podem funcionar, mas com limite de 40% da ocupação. Os hóspedes precisam apresentar exame negativo para a Covid-19 em exame do tipo RT-PCR, feito até 48 horas antes do check-in.

Na cidade, com a fase emergencial, as praias também estão fechadas. A prefeitura informou que mantém a fiscalização com a guarda municipal. No fim de semana, cerca de 190 banhistas foram expulsos de praias da cidade pelas equipes.

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Incerto
0
Bobo
0

Você pode gostar

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *