São Sebastião

São Sebastião libera reabertura de restaurantes, cultos religiosos, praias e academias

São Sebastião libera reabertura de restaurantes, cultos religiosos, praias e academias

A Prefeitura de São Sebastião publicou um novo decreto que libera o funcionamento de comércios, restaurantes, academia e praias com a capacidade reduzida. A medida, que começa a valer neste domingo (11).

Durante a semana, o município de São Sebastião já havia anunciado a flexibilização do comércio na cidade, limitando a 50% da capacidade de cada estabelecimento.

“A cidade visa o fim do desequilíbrio econômico, uma vez que cidades já vizinhas adotaram tais medidas. Lembrando que o decreto pode ser revogado a qualquer momento, caso tenhamos piora do quadro da doença na cidade”, informou a prefeitura.

Com o novo decreto, São Sebastião adiantou a fase vermelha e flexibilizou ainda a reabertura de outros seguimentos, considerados não essenciais. Poderão ter atendimento, com a capacidade reduzida, as imobiliárias, praias, concessionárias, escritórios, comércios, shopping centers, restaurantes, quiosques e similares, salões de beleza e estética, autoescolas, instituições de ensino, academias e estúdios de personal training.

Os estabelecimentos considerados não essenciais deverão seguir protocolos sanitários e funcionar das 5h às 21h. A comercialização de bebidas alcoólicas segue proibida das 20h às 5h.

As marinas, que também estavam fechadas, poderão atender com horários agendados, sem a utilização dos espaços comuns.

Cultos, missas e reuniões religiosas estão permitidas no município. Será necessária a obrigatoriedade do uso de máscaras, higienização e vedação de contato físico.

As academias, estúdios de personal training e afins devem funcionar com 40% da capacidade, com agendamento prévio dos alunos. Realizar intervalos de cada aula para higienização completa dos ambientes e aparelhos e outras medidas estipuladas no decreto. As práticas esportivas ao ar livre estão permitidas.

O decreto já entrou em vigor neste domingo e tem validade até dia 18. O documento na íntegra pode ser acessado neste link: http://www.saosebastiao.sp.gov.br/…/arquivos/04218178.pdf

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Incerto
2
Bobo
0

Você pode gostar

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *