São Sebastião

São Sebastião flagra cerca de 70 turistas em praias da cidade no domingo (28)

São Sebastião flagra cerca de 70 turistas em praias da cidade no domingo (28)

Cerca 70 turistas foram abordados em praias neste domingo (28) em São Sebastião (SP). O acesso às praias está proibido durante a fase emergencial da quarentena em São Paulo. Na cidade, um decreto permite o acesso apenas para práticas esportivas individuais, como caminhadas e corridas.

A prefeitura montou um esquema de fiscalização para abordar turistas por causa da antecipação de feriados na capital, incluindo barreiras sanitárias, exigência de teste negativo para Covid-19 e proibição de abertura de espaços de lazer com piscina em condomínios.

De acordo com a gestão, a fiscalização foi feita nas praias de Jureia, Juquehy, Barra do Una, Baleia, Cambury, Boiçucanga, Maresias, Toque-Toque Grande, Guaecá, na Costa Sul e, na Costa Norte, a praia de Cigarras.

Apenas no domingo, 67 banhistas estavam nas praias da cidade que passaram pela fiscalização. As equipes abordaram os turistas alertando sobre as regras da fase emergencial, que mantém as praias fechadas e pedindo que deixassem a areia. Segundo a prefeitura, não houve resistência.

A prefeitura fechou com tapumes o acesso às praias ainda na sexta-feira (26), mas os bloqueios amanheceram arrancados ou danificados no sábado (27). O turista que, mesmo com o fechamento, decidiu por ir para a cidade encontrou fila de duas horas o sábado por causa da barreira sanitária, que incluía testes rápidos.

Ao todo, segundo a gestão, forma mais de 1 mil pessoas testadas entre sexta-feira e sábado, sendo 28 pessoas com teste positivo que foram orientadas a não permanecer na cidade.

Nesta segunda-feira (29) a prefeitura informou que vai manter a barreira, mas sem testes, apenas com orientações aos turistas.

Restrições

Além das barreiras e do fechamento das praias, a gestão proibiu o uso de piscinas e churrasqueiras em condomínios da cidade. A medida vale até o dia 4 de abril, último dia do feriado antecipado na capital.

Até o fim do período, a gestão reforçou a equipe de fiscalização das regras da fase vermelha.

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Incerto
0
Bobo
0

Você pode gostar

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *