São Sebastião

Motoristas da Ecobus entram em greve em São Sebastião

Motoristas da Ecobus entram em greve em São Sebastião
Motoristas do transporte coletivo entraram em greve em São Sebastião na última terça-feira (23) | Foto: Divulgação/Ecobus

Funcionários da empresa Ecobus, responsável pelo transporte público em São Sebastião, iniciaram uma greve na manhã desta terça-feira (23). A empresa alega que metade da frota segue em operação mesmo com o movimento grevista.

A greve é motivada por constantes atrasos nos pagamentos dos salários e por não cumprimento de acordos coletivos, conforme aviso de greve protocolado pelo Sindicato dos Condutores. Além disso, a empresa não estaria regularizando os depósitos do FGTS.

Os funcionários decidiram pela paralisação em uma assembleia na madrugada desta terça, quando entrariam para o trabalho.

A Ecobus alegou que teve 85% de queda na receita durante a pandemia e que há quatro anos a prefeitura não faz reajuste das passagens. A empresa informou ainda que aguarda pagamentos da administração municipal para complementar a folha de pagamento dos funcionários.

A Prefeitura de São Sebastião informou que está em dia com os repasses à empresa e que busca alternativas para resolver as questões relacionadas ao transporte público coletivo.

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Incerto
0
Bobo
0

Você pode gostar

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *