São SebastiãoCovid-19

Covid-19: Idosos formam fila e aguardam para tomar vacina em São Sebastião (SP)

Covid-19: Idosos formam fila e aguardam para tomar vacina em São Sebastião (SP)
Fila de idosos para tomar vacina contra a Covid-19, em São Sebastião (SP) | Foto: Cláudio Rodrigues/Expresso Jornal

Uma fila de idosos nas proximidades do Centro de Monitoramento da Covid-19, na região central de São Sebastião (SP), litoral norte do estado, foi formada na manhã desta sexta-feira (5).

Segundo a prefeitura, uma nova remessa da vacina para idosos entre 77 e 79 anos chegou e a vacinação continua nesta sexta-feira (5). A grande procura pela vacina formou fila antes mesmo do início programado para a aplicação das doses, às 8h30. Por volta das 7h50 já havia pessoas esperando. De acordo com a administração, a vacinação vai até às 16h. A campanha prossegue até haja doses disponíveis.

A prefeitura deu início à vacinação de idosos com idade de 77 a 79 anos ou mais na última segunda-feira (1º).

Para ser vacinado, o idoso deve levar documento de identificação com foto, cartão SUS e comprovante de endereço.

As pessoas dessa faixa etária devem comparecer em uma das unidades de saúde abaixo, mais próxima de sua casa:

– Costa Norte (moradores da Cigarras ao Canto do Mar): UBS Enseada, localizada na Rua Maximiliano Santos, nº 38, na Enseada;

– Região Central (moradores de Barequeçaba ao Morro do Abrigo): Centro de Monitoramento da COVID-19, situada à Rua Armando Salles de Oliveira, nº 340, na Vila Amélia;

– Costa Sul (moradores de Boraceia ao Guaecá): Hospital de Clínicas da Costa Sul, na Avenida Walkir Vergani, nº 878, em Boiçucanga.

O município recebeu uma parcela das doses destinadas a essa faixa etária e, por isso, serão distribuídas senhas aos idosos conforme a quantidade disponível.

Recomenda-se que o idoso esteja acompanhado por apenas uma pessoa e siga os protocolos sanitários como uso de máscara, álcool 70% e respeitem o isolamento social.

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Incerto
0
Bobo
0

Você pode gostar

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *