Ilhabela

Ilhabela antecipa vacinação contra Covid-19 para profissionais da Educação

Ilhabela antecipa vacinação contra Covid-19 para profissionais da Educação
Começou neste sábado (10), em Ilhabela, a vacinação do primeiro grupo de servidores da educação com idade a partir de 47 anos.
A UBS Barra Velha recebeu secretários, auxiliares de serviços gerais, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, coordenadores pedagógicos entre outros. Cerca de 380 funcionários se vacinarem contra covid-19.
A Secretária de Saúde, Lúcia Reale ressalta a importância de vacinar a comunidade escolar, para que o retorno das aulas presenciais ocorra de maneira segura.
“Isso nos traz segurança para recomeçar nossas aulas presenciais e a criançada retornar para escola”, afirma Lúcia Reale.
De acordo com Simone Fortes, enfermeira da Vigilância Epidemiológica só a vacina não é o suficiente para se proteger da covid-19, outros cuidados básicos devem ser associados.
“É importante salientar que mesmo vacinado, todos devem continuar utilizando máscaras, higienizando ás mãos frequentemente, evitando aglomerações e mantendo o distanciamento social, pois nenhuma vacina protege 100%, e a da covid-19 não é diferente”, finaliza a enfermeira.

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Incerto
0
Bobo
0

Você pode gostar

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *