Ilhabela

Idosos recebem vacina contra Covid-19 em casa em Ilhabela; cidade inicia vacinação para 72+

Idosos recebem vacina contra Covid-19 em casa em Ilhabela; cidade inicia vacinação para 72+

A Prefeitura de Ilhabela iniciou nesta sexta-feira (19), a vacinação contra a Covid-19 em idosos acima de 72 anos. A vacinação acontece a partir do contato prévio da UBS, portanto, todos devem aguardar em suas casas, evitando a circulação desnecessária e a aglomeração no local.

Em casos de dúvidas ligue na Unidade de Saúde da Família do seu bairro. O cronograma de vacinação contra à Covid-19 foi definido pelo Governo do Estado de São Paulo e o Programa Nacional de Imunização.

Todas as doses são enviadas pelo Estado aos municípios com base em sua população e grupos prioritários. Ilhabela recebeu, até o momento de acordo com o Banco de Dados Municipal da Vigilância Epidemiológica: 2.949 doses e destas, 2.830 já foram aplicadas, sendo 1.907 primeiras doses e 923 segundas doses.

A prefeitura informa que existe um déficit entre os números de doses recebidas e quantidade de população na faixa etária a ser vacinada e o município tem pleiteado junto ao Estado o envio de mais doses. Ressalta ainda que “até o momento, não há previsão para a vacinação em massa”.

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Incerto
0
Bobo
0

Você pode gostar

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *