Geral

Litoral Norte tem alerta da Marinha para ressaca e ondas de até 2,5m

Litoral Norte tem alerta da Marinha para ressaca e ondas de até 2,5m
RESSACA7 SANTOS 27 04 2016 GERAL RESSACA NA PRAIA DE SANTOS - A frente fria que chegou à Baixada Santista na madrugada desta quarta-feira (27) provoca chuva intensa, queda nas temperaturas, ventos fortes e ressaca no mar. O Porto de Santos precisou ser fechado e a travessia de balsas interrompida. Na Ponta da Praia, as ondas, de até 3,15 metros, derrubaram muretas e tomaram a avenida, que foi interditada. FOTO MAURICIO DE SOUZA/AE

O Litoral Norte pode ter ressaca e agitação marítima com ondas de até 2,5 metros de altura entre a manhã desta terça-feira (13) e a noite de quarta-feira (14). O alerta foi feito pelo Centro de Hidrografia Marinha (CHM) da Marinha Brasileira.

Segundo o CHM, a agitação no mar pode refletir uma série de ventos associados ao avanço de uma frente fria  em alto-mar entre o Espírito Santo e o Rio de Janeiro.

A Defesa Civil pede que seja evitado a navegação e a atividade de pesca; banho no mar ou praticar esportes náuticos; caminhar ou pedalar na orla, caso as ondas estejam atingindo a ciclovia; e redobrar a atenção às edificações, infraestruturas e vias em áreas vulneráveis à erosão.

Em caso de emergência avise imediatamente a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Incerto
0
Bobo
0

Você pode gostar

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *