Geral

Caraguatatuba e Ilhabela começam campanha de vacinação contra Influenza nesta segunda (12)

Caraguatatuba e Ilhabela começam campanha de vacinação contra Influenza nesta segunda (12)

Ilhabela e Caraguatatuba começarão a campanha de vacinação contra a Influenza (H1N1) nesta segunda-feira (12). No Litoral Norte, São Sebastião e Ubatuba ainda não divulgaram as datas.

Em Caraguá, o primeiro grupo a receber a vacina são os trabalhadores da saúde das instituições hospitalares (públicas e privadas), que serão vacinados em seus locais de trabalho, a partir de segunda.

A Secretaria de Saúde também irá imunizar contra gripe as gestantes, puérperas (mulheres com filhos até 45 dias), crianças entre seis meses a menores de seis anos e trabalhadores da saúde de clínicas e consultórios (liberais e autônomos).

Para esse público, a vacinação será aos sábados, a começar no dia 17 de abril, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 8h às 17h, com exceção da unidade do Tabatinga.

Morador atendido pela unidade do Tabatinga deve se dirigir à UBS Massaguaçu para ser imunizado.

Neste primeiro momento não serão vacinados os idosos. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, não é indica a aplicação da vacina contra a gripe ao mesmo tempo em que a da Covid-19.

É primordial que esses idosos recebam primeiro a vacina contra a Covid-19 e somente após 14 dias seja realizada a imunização contra a gripe. Isso vale para todas as pessoas.

Serviço – Confira o endereço de todas as unidades de saúde clicando aqui.

Ilhabela

No arquipélago de Ilhabela, nesta etapa, serão vacinadas as crianças entre 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres no pós-parto), povos indígenas e trabalhadores da saúde, não sendo necessário agendamento.

O objetivo é vacinar 90% dos grupos prioritários. Ilhabela recebeu 1.250 doses, o que contabiliza apenas 27% do total necessário para vacinar a população alvo, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza deve prosseguir até dia 9 de julho.

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Incerto
0
Bobo
0

Você pode gostar

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *