Geral

Hospital Regional do Litoral Norte vai ter 30 novos leitos para pacientes com Covid-19

Hospital Regional do Litoral Norte vai ter 30 novos leitos para pacientes com Covid-19
Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba. — Foto: Divulgação/Governos do Estado de SP

O Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, no litoral de São Paulo, terá mais 30 leitos de enfermaria para pacientes com Covid-19. Segundo a secretaria estadual de saúde, os novos leitos serão instalados de forma gradativa, mas estarão disponíveis já a partir do dia 12 de abril.

Com a ampliação, o hospital passará a ter o total de 100 leitos disponíveis para o tratamento de pacientes diagnosticados com coronavírus. Atualmente, o local conta com 40 leitos na Unidade de Terapia Intensiva e outros 30 leitos de enfermaria.

De acordo com a secretaria, a medida tem como objetivo aumentar a capacidade de atendimento da unidade durante este momento de crescimento de internações e novos casos de Covid-19. O local atua como referência para as cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela.

Investimento e contratações

Para aumentar o número de leitos, o Governo do Estado informou que fará investimento de cerca de R$ 2 milhões ao mês. No valor, está incluso também os custos para compra de insumos, medicamentos e manutenção dos leitos.

Além disso, a administração estadual informou que mais 130 novos profissionais, entre equipes assistenciais e de apoio, foram contratados para atender a demanda dos 30 novos leitos. Com as novas contratações, o HR passa a contar com 500 funcionários.

Ocupação dos leitos

De acordo com a prefeitura de Caraguatatuba, na tarde desta sexta-feira (2), a taxa de ocupação dos leitos de UTI do Hospital Regional do Litoral Norte estava em 95%, com 38 leitos ocupados e na enfermaria a taxa de ocupação era de 80%, com 24 leitos ocupados por pacientes com Covid-19.

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Incerto
0
Bobo
0

Você pode gostar

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *