Geral

Defesa Civil e Marinha alertam para ventos fortes e ressaca no Litoral Norte; rajadas podem chegar a 80km/h

Defesa Civil e Marinha alertam para ventos fortes e ressaca no Litoral Norte; rajadas podem chegar a 80km/h

A Defesa Civil e a Marinha do Brasil emitiram um comunicado em que alerta para a possibilidade de ventos fortes e ressaca marítima nesta semana, no Litoral Norte. Há a previsão de rajadas de ventos de até 80km/h.

Os ventos fortes são previstos até essa quarta-feira (31) e, no caso da ressaca, pode ocorrer até sexta-feira (2). O órgão recomenda que, neste momento, seja evitada a navegação e atividade de pesca, que banhistas não entrem no mar ou pratiquem esportes náuticas, além de que se evite caminhar ou pedalar na orla, caso as ondas estejam atingindo a ciclovia.

A Defesa Civil estadual também emitiu um alerta de fortes chuvas, previstas para o período de 29 a 31 de março, que devem atingir a região do Litoral Norte, com previsão de 150mm de acumulado.

Segundo a Defesa Civil é importante ainda que se tenha atenção às edificações, infraestruturas e vias em áreas vulneráveis à erosão. Em caso de emergência, a orientação é a de que o órgão seja acionado pelos moradores pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Incerto
0
Bobo
0

Você pode gostar

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *