Caraguatatuba

Zona Azul volta a operar no centro comercial de Caraguatatuba

Zona Azul volta a operar no centro comercial de Caraguatatuba

Após a publicação do decreto municipal 1.446/2021 na última sexta-feira (9), que adequou o funcionamento dos estabelecimentos comerciais conforme à fase vermelha do Plano São Paulo, a Zona Azul de Caraguatatuba volta a operar na última segunda-feira (12). Os estacionamentos ao longo das avenidas da praia também já estão liberados.

Além do comércio considerado essencial, as imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércios, shopping centers, restaurantes, quiosques e similares, salões de beleza e estética, autoescolas, instituições de ensino, academias, estúdios de personal training e afins poderão ter atendimento das 5h às 21h, com capacidade reduzida e seguindo todos os protocolos sanitários citados no decreto. A comercialização de bebidas alcoólicas segue proibida das 20h às 5h.

A Zona Azul ocupa 31 pontos da região central da cidade, totalizando 1.840 vagas (veículos, motos, vagas para deficientes e idosos). O horário da Zona Azul é de segunda a sábado, das 9h às 18h. O sistema não funciona aos domingos e feriados. O valor cobrado é de R$ 1,20 para motocicleta, motoneta e ciclomotor e R$ 2,40 para automóvel, camioneta, caminhonete e demais veículos, por no máximo 60 minutos.

Pontos Turísticos

A flexibilização também permite a reabertura de pontos turísticos da cidade como Morro Santo Antonio e Morro do Camaroeiro, mas apenas para subida a pé ou de bicicletas. Acesso de carros ou qualquer outro tipo de propulsão elétrica está proibido.

Paço Municipal

Também a partir desta segunda-feira, as atividades no Paço Municipal para atendimento ao público voltam a funcionar, de forma presencial, das 9h às 14h, seguindo os protocolos sanitários

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Incerto
0
Bobo
0

Você pode gostar

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *