Caraguatatuba

Prefeitura de Caraguatatuba orienta população que antecipe compras do feriado de Páscoa para evitar aglomerações

Prefeitura de Caraguatatuba orienta população que antecipe compras do feriado de Páscoa para evitar aglomerações
DCIM101GOPROGOPR7251.JPG

O feriado de Páscoa, comemorado neste final de semana, de 2 a 4 de abril, é tradicionalmente uma época de alta comercialização de peixes e um dos mais aguardados pelos vendedores de pescado. Em Caraguatatuba, os Entrepostos de Pesca irão funcionar nos três dias das 8h às 17h, seguindo todas as medidas de prevenção contra Covid-19.

A Prefeitura de Caraguatatuba alerta para que a população antecipe as compras e não deixe para última hora, evitando aglomerações. Foi orientado para que os locais mantenham controlador de acesso e fluxo, uso de álcool em gel 70%, permissão de apenas um cliente por família e utilização obrigatória de máscara para todos.

A secretária de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Tatiana Soares Scian, destaca que nesta época, as vendas tendem a aumentar cerca de 40%.

“A população tem a opção de comprar nos Entrepostos de Pesca do Camaroeiro, Porto Novo e Cocanha. Os três já foram orientados quanto às principais medidas preventivas e frequentemente é realizado fiscalização no local”, explica.

Dicas ao consumidor na hora da compra

O peixe bom tem a pele brilhante. As escamas devem estar bem firmes no corpo do peixe. Se puxar e soltar com facilidade, é um indicio de que não está bom para o consumo. Assim como a pele, os olhos devem estar brilhantes com cores vivas. Caso estejam cinza ou esbranquiçados, é um mau sinal. As guelras do peixe, localizada no fim da cabeça, deve estar o mais avermelhada possível. Descarte as rosadas ou acinzentadas.

Importante também apertar com leveza a barriga do peixe. Se a musculatura estiver firme é uma característica de peixe fresco. Peixes tem cheiro forte, mas não igual em todos. Os bons cheiram à maresia. O pescado deve estar coberto de gelo limpo e em superfície adequada. O atendente deve estar vestido com roupas limpas, sapato fechado, proteção nos cabelos, luvas e máscara.

Serviço

Entreposto de Pesca do Camaroeiro – Avenida Dr. Arthur Costa Filho, s/nº, Centro.

Entreposto de Pesca do Porto Novo – Alameda Antônio Luiz da Câmara Coutinho, 135, Porto Novo.

Box de Comercialização de Pescados da Praia da Cocanha – Avenida João Gonçalves Santana, 105, na Praia da Cocanha.

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Incerto
0
Bobo
0

Você pode gostar

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *