Caraguatatuba

Pandemia: Caraguatatuba tem aumento de 500% em leitos de UTI em um ano

Pandemia: Caraguatatuba tem aumento de 500% em leitos de UTI em um ano

A prefeitura de Caraguatatuba, em seu Plano de Contingência, adaptou a UPA Centro para atender casos do novo coronavírus durante a pandemia.

Após passar por reforma e adaptação, a UPA passou a ter 22 leitos de UTI e mais 80 de enfermaria. A administração instalou ainda no hospital um tomógrafo, para auxiliar na detecção do vírus, além de 30 concentradores de oxigênio para os pacientes que apresentam falta de ar.

Por optar em não criar hospital de campanha, toda a estrutura montada pela administração municipal ficará disponível para a população após a pandemia.

“Fizemos a nossa parte! Criamos quase 150 novos leitos, sendo 42 de UTI’s para o enfrentamento da Covid. Será um legado que ficará para a população e na história do município”, explica o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior.

Mesmo com a estrutura de 42 leitos de UTI e quase 100 de enfermaria, a Prefeitura de Caraguatatuba conta ainda com a retaguarda do Hospital Regional do Litoral Norte.

Mesmo não funcionando em sua totalidade máxima, a unidade hospitalar comporta hoje 35 leitos de UTI e 22 de enfermaria.

Desde 2017, antes mesmo da pandemia, a administração já encaminhou 10 ofícios para o Governo do Estado de São Paulo, pedindo a abertura do HR. O último foi encaminhado na última sexta-feira (12/03), que reiterou a necessidade da unidade funcionar com 100% de sua capacidade, além do Centro de Oncologia.

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Incerto
0
Bobo
0

Você pode gostar

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *