Caraguatatuba

Número de vacinados contra Covid-19 supera o de contaminados em Caraguatatuba

Número de vacinados contra Covid-19 supera o de contaminados em Caraguatatuba
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Caraguatatuba

Caraguatatuba chegou nesta quinta-feira (25) a marca de 11.158 pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose, sendo 7.339 idosos e 3.819 profissionais de saúde. O total de pessoas imunizadas contra a doença corresponde a mais de 9% da população geral.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o número de vacinados já é maior do que o total de pessoas do município contaminadas pela Covid-19, desde o início da pandemia em março do ano passado. Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (25), 10.989 pacientes de Caraguatatuba testaram positivo para a doença.

Dos 11.158 vacinados, 3.913 deles já receberam a segunda dose da vacina respeitando o prazo, entre uma aplicação e outra, estipulado pelos fabricantes das doses de ‘Oxford/AstraZeneca’ e da ‘CoronaVac’.

A Secretaria de Saúde segue com a vacinação no município. Podem se vacinar com a primeira dose os idosos de 72 a 74 anos. Além desses, qualquer idoso com mais de 75 anos pode procurar um posto de vacinação para ser imunizado.

Além disso, por meio de agendamento, a Secretaria de Saúde irá aplicar a segunda dose para os idosos de 77 a 84 anos para completar o esquema de imunização.

As doses estão sendo aplicadas em dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e em uma unidade escolar – EMEF Prof.ª Antonia Antunes Arouca – para os moradores atendidos pelas unidades do Massaguaçu e Tabatinga.

Serviço – Clique aqui para ter acesso aos locais de vacinação.

 

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Incerto
0
Bobo
0

Você pode gostar

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *