Caraguatatuba

Entenda como será a programação da vacinação em Caraguatatuba durante “megaferiadão” da capital

Entenda como será a programação da vacinação em Caraguatatuba durante “megaferiadão” da capital
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Caraguatatuba

A secretaria de Saúde definiu a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 durante a semana do “megaferiadão” de São Paulo, já que é prevista a vinda de muitos turistas para o Litoral Norte, principalmente Caraguatatuba.

Diante disso, sabendo que na cidade há muitas casas de veranistas, a partir do dia 29 de março, a vacinação para os idosos de 71 anos será em domicílio. A prioridade será vacinar os idosos acamados, ou seja, aqueles que possuem dificuldades de se locomoverem até a unidade de saúde.

A aplicação das doses em domicilio para essa faixa etária prossegue até o dia 4 de abril, ou seja, até o fim do “feriadão” da capital. Caso não seja vacinado, o idoso poderá receber a dose do imunizante na outra semana posterior, a partir do dia 5 do mesmo mês.

Seguiremos também com a vacinação de segunda dose na faixa de 77 a 84 anos nas UBSs, com agendamento prévio.

A medida visa garantir a vacina do cidadão de Caraguatatuba.

A cidade possui mais de 3 mil idosos de 69 a 71 anos cadastrados no Programa de Saúde da Família (PSF) e as unidades recebidas não são suficientes.

A Prefeitura de Caraguatatuba já enviou um ofício ao Estado solicitando o envio de mais doses, principalmente para conseguir ampliar a Campanha de Vacinação aos idosos de 70 e 69 anos.

1ª e 2ª doses para outras faixas etárias

Em relação aos idosos de 77 a 84 anos que precisam receber a segunda dose da vacina, eles serão vacinados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), mediante ao agendamento prévio. Eles já podem entrar em contato com a unidade de referência para agendar data e hora.

Até esta quinta-feira (25), a Secretaria de Saúde já aplicou 15.071 doses de vacina, sendo 11.158 de primeira dose e as outras 3.913 de segunda.

No total, 7.339 idosos foram vacinados com primeira dose e 1.436 com a segunda. O número de profissionais de saúde vacinados contra a doença é de 3.819. Desse, 2.477 já receberam a segunda dose.

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Incerto
0
Bobo
0

Você pode gostar

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *