Caraguatatuba

Caraguatatuba suspende vacinação por causa de megaferiado na capital

Caraguatatuba suspende vacinação por causa de megaferiado na capital

A secretaria de Saúde de Caraguatatuba decidiu suspender a vacinação de idosos entre 69 e 71 anos, que seriam vacinados já na próxima semana. A cidade imuniza idosos de 72 a 74 anos neste período de vacinação. O motivo, segundo o secretário de Saúde, Gustavo Boher, é a antecipação dos feriados na capital paulista.

Neste ano, serão adiantados dois feriados municipais de 2021 (Corpus Christi, previsto para 3 de junho, e Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro) e três feriados municipais de 2022 (fundação de São Paulo, 25 de janeiro, Corpus Christi e Dia da Consciência Negra). Há ainda a possibilidade da transferência também do feriado estadual de 9 de julho.

“Possivelmente íamos começar a vacinação de 69 a 71 anos na segunda-feira (29). Para preservar a campanha de vacinação da nossa cidade a as vacinas disponíveis para os nossos munícipes, decidimos suspender a aplicação das primeiras doses. Porém, continuaremos as aplicações de segunda dose. Os idosos dessa faixa etária (69 a 71 anos) serão vacinados após o megaferiado”, disse o secretário.

Boher ainda afirmou que a cidade sofre com falta de vacinas.

“Sempre recebemos menos doses que necessitamos. Há a possibilidade de aumentarmos a faixa etária na próxima vacinação”, concluiu.

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Incerto
0
Bobo
0

Você pode gostar

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *