CaraguatatubaCovid-19

Caraguá registra em fevereiro 26% das mortes por Covid-19 desde início da pandemia

Caraguá registra em fevereiro 26% das mortes por Covid-19 desde início da pandemia

Caraguatatuba registrou em fevereiro 26% das mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. Nos 28 dias do mês foram 54 óbitos. Ao todo a cidade registrou até esta terça-feira (2) 203 mortes pela doença.

De acordo com a prefeitura, das 54 mortes registradas, 32 óbitos aconteceram no mês de fevereiro e que os outros 22 casos estavam em investigação, mas são de dezembro e janeiro.

A velocidade do contágio registrou aumento no início de 2021. Somente nos dois primeiros meses a cidade registrou 5.474 novos casos, o que representa mais do que os casos registrados nos dez meses de pandemia em 2020.

No boletim desta terça-feira (2), a cidade registrou 9.722 casos de coronavírus.

O que diz a prefeitura

Em nota, a administração ressaltou que “embora tenha registrado o aumento no número de casos positivos, a taxa de internação está dentro dos limites aceitáveis”. Nesta terça a ocupação de leitos de UTI é de 56% e 46% de ocupação dos de enfermaria.

De acordo com a prefeitura, o aumento de casos positivos foram na maior parte de pacientes com sintomas leves e que estão em tratamento em casa e cumprem isolamento social. As mortes foram principalmente de idosos acima de 60 anos e com comorbidades.

A gestão municipal ainda considera que o fator principal por puxar o aumento nos números do contágio não foi movimento de turistas, mas festas caseiras e eventos clandestinos.

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Incerto
0
Bobo
0

Você pode gostar

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *