Caraguatatuba

Caraguá agenderá segunda dose da vacina contra Covid-19 para idosos de 77 a 84 anos

Caraguá agenderá segunda dose da vacina contra Covid-19 para idosos de 77 a 84 anos

Devido ao grande fluxo de pessoas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a segunda dose da vacina contra a Covid-19 para idosos de 77 a 84 anos será por meio de agendamento.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o agendamento poderá ser realizado por telefone ou presencialmente na unidade de referência a partir desta quarta-feira (24). Já a aplicação das doses será a partir de quinta-feira (25) nas UBSs.

O médico e secretário de Saúde, Gustavo Boher, explica que a medida visa evitar aglomerações nas unidades, dando mais segurança aos idosos.

Segundo ele, a alteração também foi necessária para evitar outro problema que está relacionado à abertura de frascos. “O mesmo vem com 10 doses, e quando aberto, é preciso fazer aplicação de todas essas doses para que não haja a perda; essa segunda dose é exclusiva da pessoa e não pode ser aplicada em outra”.

Ele enfatiza que o município está dentro do prazo de aplicação da primeira para a segunda dose e dá exemplo do imunizante produzido pelo Instituto Butantan, ‘CoronaVac’. “Essa vacina pode ser aplicada em até 28 dias, ou seja, a pessoa não precisa ficar apavorada e sair correndo pra unidade”.

Primeira dose para idosos de 72 a 74 anos

A Secretaria de Saúde iniciou nesta segunda-feira (22) a vacinação com a primeira dose para idosos de 72 a 74 anos.

Para receber a dose do imunizante, o idoso deverá procurar UBS de referência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção da UBS Tabatinga e UBS Massaguaçu.

A vacinação para o idoso que tem como referência uma das duas unidades será realizada na EMEF Prof.ª Antonia Antunes Arouca, no Massaguaçu.

É importante ressaltar que ele deve estar devidamente cadastrado no Programa de Saúde da Família (PSF) das UBSs. No dia da vacinação, o idoso deverá levar apenas o comprovante de residência.

Caso não seja, o cadastro será realizado na hora e deverá apresentar: documento com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Com eles em mãos, o cadastro será efetuado na hora.

Serviço – Clique aqui para conferir o endereço de todas as UBSs de Caraguatatuba.

EMEF Prof.ª Antonia Antunes Arouca: A unidade está localizada Rua Itália Baffi Magni, 581 – Massaguaçu.

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Incerto
0
Bobo
0

Você pode gostar

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *