Caraguatatuba

Após cobranças, Governo do Estado confirma abertura de mais 40 leitos no HR, sendo 10 de UTI

Após cobranças, Governo do Estado confirma abertura de mais 40 leitos no HR, sendo 10 de UTI
DCIM100MEDIADJI_0122.JPG

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, tem cobrado constantemente o aumento do número de leitos do Hospital Regional do Litoral Norte (HR) para servir de retaguarda dos hospitais da região.

A administração teve a confirmação em reunião realizada nesta quinta-feira (11) com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, da liberação de mais 10 leitos de UTI e 30 de Enfermaria no Hospital Regional. A reunião contou com a participação dos prefeitos que compõem o Codivap (Associação de Municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira).

Com o anúncio oficial, a capacidade da unidade hospitalar passará a ser de 40 de UTI e 44 de Enfermaria.

O HR vem servindo de retaguarda para todos os hospitais da região, entre eles, a Casa de Saúde Stella Maris e a UPA Central, já que neste momento seu uso está restrito para atendimentos da Covid-19.

De acordo com o prefeito Aguilar Junior, Caraguatatuba vem investindo na compra de diversos equipamentos, criando leitos e estruturas que vão ficar à disposição da população após a pandemia.

“No âmbito municipal temos feito nosso trabalho criando leitos na Casa de Saúde Stella Maris e na UPA Covid-19. Porém, temos uma estrutura pronta e com leitos disponíveis no Hospital Regional, que é a nossa retaguarda caso tenhamos sobrecarga nas estruturas municipais”, ressaltou Aguilar Junior.

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Incerto
0
Bobo
0

Você pode gostar

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *