Caraguatatuba

Acesso a pontos turísticos e estacionamentos próximos às praias estão proibidos em Caraguatatuba

Acesso a pontos turísticos e estacionamentos próximos às praias estão proibidos em Caraguatatuba

Como parte do Plano São Paulo que está em fase vermelha até o próximo dia 19 de março, o acesso a alguns pontos turísticos e estacionamentos ao longo da orla das praias estão proibidos em Caraguatatuba.

O objetivo é evitar aglomerações neste momento que os casos de Covid têm aumentado em todo o país. Por isso, motoristas devem ficar atentos para não serem multados.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, o acesso ao Morro Santo Antonio, Mirante do Camaroeiro e Mirantes da Orla só podem ser feitos a pé. A exceção para o Santo Antonio é do pessoal que pratica voo livre e estaciona em local reservado para ele.

Nesses três pontos são aproximadamente 310 vagas de estacionamento, sendo 173 no Mirantes da Orla, 124 no Mirante do Camaroeiro e 12 no Santo Antonio. “Esse é um momento que devemos evitar aglomerações”, explica o secretário Marcel Giorgeti, lembrando que os agentes sempre estão nesses locais.

Ainda conforme ele, é importante lembrar que os estacionamentos ao longo das orlas, do Indaiá até a Mococa, estão proibidos enquanto perdurar a fase vermelha. Para isso, foram colocadas placas, sinalização de solo e fitas zebradas com a informação da proibição.

Zona Azul  

Ainda em função da fase vermelha, onde só podem funcionar estabelecimentos considerados essenciais, a cobrança do estacionamento rotativo, Zona Azul, está suspensa enquanto perdurar o Decreto Municipal 1.416/2021.

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Incerto
0
Bobo
0

Você pode gostar

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *